BIBLIOTECA ESCOLA GAGO COUTINHO
BIBLIOTECA ESCOLAR JOSÉ FERREIRA BRANDÃO
Shadow

Concurso Municipal de Leitura de Vila Franca de Xira – Fase Municipal

O Município, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e os Agrupamentos de Escolas do Concelho, realizou a final da 1.ª edição do Concurso Municipal de Leitura.

O evento que teve lugar na Biblioteca Municipal da Póvoa de Santa, no dia 12 de abril, tem como objetivo estimular hábitos de leitura entre os alunos do Concelho, promovendo não só a leitura, mas também o domínio da língua portuguesa, a leitura em voz alta e a compreensão leitora.

Ao longo desta edição, contámos com a participação dos alunos dos quatro níveis de ensino, da rede escolar do concelho de Vila Franca de Xira.

Este encontro, que pretende ser uma festa da leitura, constituiu-se num momento feliz, em que os participantes tiveram a oportunidade de partilhar livros/leituras e demonstrar os seus gostos e competências literárias, com excelentes e surpreendentes prestações, contando com a presença de professores, familiares e amigos.

A todos , muitos parabéns!

Participantes premiados

1.º ciclo: Maria Goulão (A. E. Póvoa de Santa Iria); Madalena Correia (A. E. Vialonga); João Alves (A.E. Póvoa de Santa Iria)

2.º ciclo: Raquel Bento (A.E. Prof.º Reynaldo dos Santos); Martim Brites ((A.E. Póvoa de Santa Iria) e Vitória Duarte (A.E. Bom Sucesso)

3.º ciclo: Matilde Nunes (A.E. Prof.º Reynaldo dos Santos); Francisco Martins (A. E. Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes); Mafalda Santos (A.E. Póvoa de Santa Iria);

Secundário: Carolina Machado (Escola Secundária Gago Coutinho); Rosa Bento (A.E. Prof.º Reynaldo dos Santos); Simão Ribeiro (A.E. Prof.º Reynaldo dos Santos).